Mais de 50 estudantes afegãs hospitalizadas por suspeita de envenenamento. Talibã estaria por detrás do ataque já que discorda da educação de meninas! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Mais de 50 estudantes afegãs hospitalizadas por suspeita de envenenamento. Talibã estaria por detrás do ataque já que discorda da educação de meninas! Geral (Fonte indicada)


Foto ilustrativa mostra ocasião de outro envenenamento, em 2017



Da RadioFreeEurope:


Dezenas de estudantes adoeceram em uma escola secundária na província de Helmand, no sul do Afeganistão, no que as autoridades suspeitam ser um caso de intoxicação grupal.

Dawood Shah Safari, chefe do departamento de educação da província, disse à RFE / RL que um total de 52 meninas foram transferidas no dia 2 de abril para um hospital na capital da província de Helmand, Lashkar Gah.

Nisar Ahmad Barak disse que as meninas foram internadas em seu hospital com dores de cabeça e vômitos, acrescentando que agora estão em condição estável e recebem tratamento.

Não ficou claro que tipo de envenenamento pode ter sido envolvido no incidente.

As meninas eram da 10ª e 11ª série na Central Girls School de Lashkar Gah.

A polícia disse que oficiais e especialistas foram enviados para a área para investigar o incidente.

A maior parte da província de Helmand está sob o controle dos talibãs que se opõem à educação das meninas.

O governo apoiado pelo Ocidente em Cabul tem lutado para afastar o Taleban e outros grupos militantes desde a retirada da maioria das tropas da Otan em 2014.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias