VÍDEO: Funcionário do MC DONALDs humilha morador de rua e caso gerou indignação e campanha na internet [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

VÍDEO: Funcionário do MC DONALDs humilha morador de rua e caso gerou indignação e campanha na internet Portal TV VozdoCLIENTE




Caso Willie Payne

Você já ouviu falar do Sr. Willie Payne? Você conhece a história dele? Willie Payne é um residente ao longo da vida de Detroit, Michigan. Ele mora principalmente nas ruas e o pouco dinheiro que ele recebe é de recolher lixo de algumas das empresas em sua vizinhança.


Willie Payne é também o cavalheiro que você pode ter visto no vídeo com um funcionário do McDonalds de Detroit atraindo para o local através da janela com a promessa de um ato de bondade.

No início do vídeo, você pode ver e ouvir o funcionário do McDonalds convidando Willie Payne a vir buscar um sanduíche ..... para comer alguma coisa.

O funcionário do McDonalds na verdade segura o sanduíche em sua mão estendida, fazendo sinal para que Willie Payne venha buscá-lo.

"Estou prestes a ajudá-lo". O funcionário do McDonalds diz. Seu amigo filmando diz "abençoe sua bunda!"


Bem, Willie Payne aceitou o convite. Mas quando ele se aproxima da janela, o ato aleatório de bondade se transformou em uma demonstração de desrespeito e falta de qualquer senso de dignidade humana.

Foi um tapa na cara de todos os desabrigados e aqueles que sofrem de doença mental e suas famílias e entes queridos

Assista ao vídeo e julgue você mesmo.

Depois que o vídeo se tornou viral e a demonstração de indignação em várias partes do mundo, uma campanha foi criada a fim de amenizar o erro e solicitar uma resposta da McDonalds.

A campanha (origem desta matéria), pode ser vista aqui. (leia mais abaixo antes de pensar em doar para o caso)

A campanha termina com um apelo:

É realmente hora de valorizar todas as pessoas e mostrar que valorizamos todas as pessoas. Como diz o ditado, "todas as vidas importam".

Resultado de 2015

O caso Payne, embora alguns só o vejam agora, é antigo. Mas a internet tem dessas de ressucistar informações, quase sempre na forma de FAKENEWS.

Nós recebemos e montamos essa reportagem e fomos procurar o Caso Payne.

Pouco se sabe sobre a vida dele, mas, na época, várias organizações e pessoas tomaram as dores de Payne (já que ele sofre de distúrbios mentais) e ele foi acolhido inclusive judicialmente.

Foi criado um site para ele (o http://keepwilliewarm.com/) mas está desatualizado. Até onde se sabe, Payne recebeu assistência e a empresa demitiu o funcionário.

Sobre o funcionário, na época em uma entrevista a uma rede de TV, Payne teria dito:

"Ele fez mal, e a gente colhe o que semeia."



O humildo e já senhor Willie Payne, que acreditou na "boa doação" do funcionário. Foto: Gofundme



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias