Vídeo: Ônibus da linha 305 despenca em córrego e mata 5 pessoas na região do Barreiro, BH/MG [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Vídeo: Ônibus da linha 305 despenca em córrego e mata 5 pessoas na região do Barreiro, BH/MG Geral (Fonte indicada)




Um ônibus da linha 305 - Estação Diamante - Mangueiras despencou dentro de um córrego na noite do dia 14 em Belo Horizonte, MG.

Segundo relato de pessoas envolvidas no acidente, o ônibus aparentemente perdeu os freios na José Luiz Raso e caiu dentro do córrego na rua Vicente Otacílio Rodrigues.

5 pessoas foram declaradas mortas no local e 18 18 vítimas socorridas para 3 hospitais (João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves).

Quatro vítimas ainda estão em estado grave. Dentre elas um adolescente (15 anos), segundo o Samu, chegou a ter um braço amputado. Ainda de acordo com os socorristas outra adolescente teve traumatismo craniano e estava em estado grave.

Os feridos que inspiram mais cuidados foram levados para o Hospital João XXIII.

Segundo o médico responsável pelo Samu, Alex Sander Telles, duas vítimas tiveram de ser entubadas no próprio local. Sete vitimas foram socorridas pelos moradores e não necessitaram de atendimento médico.

Cerca de 25 bombeiros, polícia e 15 guarnições do Samu trabalharam no local no resgate às vítimas. Dezenas de moradores foram até o local, mas a PM cercou o trecho onde o ônibus caiu.

O coletivo levava 23 pessoas, incluindo o motorista de 59 anos que foi uma das vítimas fatais.

Sem freio

Algumas testemunhas que estavam no coletivo contaram que o motorista teria reclamado de que não estava conseguindo "frear" o ônibus e queria expressado que "perdi o freio!"

As causas reais do acidente serão investigadas.

Prefeitura de BH

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que está prestando toda assistência às vítimas do acidente. A última vistoria feita no veículo foi no dia 27 de outubro do ano passado. A próxima inspeção estava marcada para o dia 18 de maio.



Foto da Web mostra coletivo dentro do córrego.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias