Prefeitura de Belo Horizonte lança aplicativo do Carnaval. Uber agora é parceira do evento na capital mineira [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Prefeitura de Belo Horizonte lança aplicativo do Carnaval. Uber agora é parceira do evento na capital mineira Prefeitura BH/MG


Prefeitura de BH. Foto: Stênio Lima/PBH



Para quem não quer perder nenhum segundo da folia, o aplicativo ‘Carnaval de Belo Horizonte Oficial’ é a melhor dica. Desenvolvido pela Belotur, em parceria com a Prodabel, o app contém todas as informações da programação oficial e associada, além do funcionamento dos diversos serviços da cidade durante as festividades. O download é gratuito e pode ser feito a partir desta terça-feira, dia 23 de janeiro, por usuários do sistema Android. A versão para IOS deve estar disponível no dia 31 de janeiro.


 
Por meio do aplicativo, o folião poderá consultar a programação dos blocos de rua, dos desfiles das escolas de samba, dos blocos caricatos, dos nove palcos oficiais e dos eventos associados. O app também conta com informações sobre bares, restaurantes, postos de saúde, pontos gratuitos de WiFi, localização de banheiros químicos e telefones úteis como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Será possível, ainda, acessar o link da BHTrans e verificar quais as ruas que estarão mais congestionadas, podendo escolher o melhor trajeto para chegar à folia. 
               
O aplicativo ‘Carnaval de Belo Horizonte Oficial’ é atualizado diariamente com informações sobre trajetos de blocos confirmados. Ele foi desenvolvido a partir de um sistema oficial de mapas da Prefeitura de Belo Horizonte e é ordenado por distância e data, tornando a consulta fácil e prática.
 
 
O Carnaval de Belo Horizonte, que acontece oficialmente de 27 de janeiro a 18 de fevereiro, se tornou um dos mais surpreendentes do país. Para este ano, a expectativa é de 3,6 milhões de foliões, 20% a mais que em 2017. Serão cerca de 480 blocos de rua com 550 desfiles.
 
Entre as novidades estão os nove palcos oficiais distribuídos entre as regionais, descentralizando ainda mais a programação na cidade. Além disso, melhorias estruturais acontecerão na avenida Afonso Pena para o desfile das escolas de samba e blocos caricatos. Pela primeira vez na história da cidade, a avenida será pintada de branco para valorizar as fantasias e adereços, assim como acontece nos sambódromos. No local será instalado ainda um cronômetro para contar o tempo dos desfiles.
 
Outro aspecto importante, também previsto no regulamento, é a abertura de espaço para o surgimento de novas escolas e blocos, um ingrediente com potencial para trazer inovação e renovação para o Carnaval.      
    
O Carnaval de Belo Horizonte 2018 tem o patrocínio da Skol, parceira há cinco anos da folia na capital, e da Uber, nova incentivadora da festa na cidade.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias