Concurso Estações Espaciais 2018, da NASA, é para estudantes de até 18 anos e recebe inscrições até 15 de fevereiro [Portal VozdoCLIENTE]

Concurso Estações Espaciais 2018, da NASA, é para estudantes de até 18 anos e recebe inscrições até 15 de fevereiro Governo de Sao Paulo


Alunos de até 18 anos podem participar; vencedor leva certificado e prêmio em dinheiro. Foto: Web/Ilustração



A NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) recebe, até o dia 15 de fevereiro, inscrições para o concurso “Estações Espaciais 2018”, oferecido para estudantes de até 18 anos de todo o mundo. O concurso não tem taxa de inscrição e os interessados devem enviar um trabalho sobre como eles imaginam as estações espaciais futuristas. Pode ser um projeto científico, ou um simples desenho feito à mão, válidos para diversas categorias. O vencedor receberá um certificado, a inclusão de seu projeto no site da NASA e um prêmio de 3 mil dólares (este último pode sofrer alteração). As inscrições devem ser feitas no site, que tem instruções em inglês.

ATENÇÃO! Para que o seu projeto chegue a tempo, o ideal é enviar com pelo menos 10 dias de antecedência, ou seja, em 5 de fevereiro. Em 2018, os organizadores ainda receberão os projetos impressos, mas a comissão estuda meios de digitalizar todo o processo para a edição de 2019.

Os trabalhos podem ser feitos individualmente ou em grupos, que podem ser formados em pequenas equipes, de dois a cinco integrantes, ou em grandes equipes, com seis ou mais pessoas.

Como participar?

De início, acesse o site oficial do concurso. No espaço é possível ver todas as informações, que estão disponíveis em inglês. Se você não domina a língua, não se prenda a essa barreira, tendo em vista que hoje existem diversos recursos para traduzir textos na internet. Siga o passo a passo nesse vídeo.

Agora, clique aqui e acesse o formulário de inscrição. Preencha o formulário e imprima duas cópias, anexando uma delas em seu projeto. A segunda cópia deve ficar solta, pois será utilizada pelos avaliadores. O vídeo indicado acima colabora para o preenchimento adequado, que deve seguir o padrão norte-americano de ensino.

Caso você tenha alguma dúvida específica sobre o concurso, ou sobre o processo de participação, envie uma mensagem para nasaconcurso@gmail.com.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5638 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções