Idosos são recebidos com gás de pimenta na Câmara Municipal de Contagem em mais um capítulo da novela IPTU x Povo [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Idosos são recebidos com gás de pimenta na Câmara Municipal de Contagem em mais um capítulo da novela IPTU x Povo Geral (Fonte indicada)




A reportagem é da TV Diario de Contagem:

Mais uma vez, os interessados em acompanhar a votação do projeto de lei que poderia retornar a isenção do IPTU residencial na cidade, tiveram dificuldades para entrar na Câmara Municipal de Contagem.

A reunião seguiu conforme planejada pela mesa diretora e todos os projetos de autoria da prefeitura foram votados e aprovados por maioria absoluta, muitos por unanimidade.

Com o arquivamento do projeto de lei que previa a volta da isenção do IPTU residencial para terrenos de até 720 metros quadrados, os ânimos se exaltaram.

Os moradores de Contagem saíram do plenário, a plateia de Betim permaneceu nas galerias.

Os manifestantes seguiram para frente da prefeitura onde fizeram mais um protesto.

Os lideres dos movimentos confirmam que as mobilizações vão continuar até o final do mandato do atual prefeito.

Relembrando o caso do IPTU

As vésperas de Alex de Freitas (PSDB) assumir o governo do município, a Câmara Municipal aprovou as pressas mudanças no IPTU da cidade e retirou da insenção dezenas de imóveis. Vetado pelo então prefeito Carlin Moura (PC do B) o projeto voltou a Câmara que, 3 dias antes de deixarem os cargos, vereadores derrubaram o veto e reafirmaram a mudança.

De lá pra cá, acusações e esquives continuaram nas redes sociais com o governo de Alex de Freitas claramente beneficiado com "novo caixa", manifestações populares, abaixo-assinados e textos e informações não claras sobre possíveis interferências judiciais no município.



Foto: Youtube / TV Diário de Contagem.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias