Conheça a maior biblioteca da Europa sobre cães. Isso mesmo! Uma bibliocoleção somente sobre cachorros! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Conheça a maior biblioteca da Europa sobre cães. Isso mesmo! Uma bibliocoleção somente sobre cachorros! Geral (Fonte indicada)


Kennel Club Library. Foto: Heidi Hudson



Do site Atlas Obscuro:

Londres, Inglaterra.

A Kennel Club Library dá a si mesmo o título de "a maior biblioteca de cães da Europa".


De acordo com o site e matéria, suas prateleiras são embaladas com uma infinidade de materiais de leitura com temas caninos.

Ao dar uma olhada, você descobrirá livros em todas as raças reconhecidas pelo Kennel Club que abrangem tópicos como saúde do cão e cuidados veterinários, criação e cães na arte e na literatura.

A seção de livros raros contém tratamentos incomuns que antecedem o clube por séculos.

Seu tesouro mais antigo é um livro do século XVI sobre as leis florestais que estipula, como o título sugere, leis sobre exatamente quais tipos de cães poderiam ser mantidos em uma floresta (entre outras regras e regulamentos estranhos).


Você também pode buscar nas prateleiras da biblioteca os álbuns de recortes, cadernos e lembranças de cães de criadores proeminentes.

Ou, se você estiver quiser buscar artigos mais curtos, conheça sua coleção de periódicos e revistas de filhotes de cachorros nacionais e internacionais ou sua série de anuários e boletins informativos do clube.

Para os ingleses entusiastas - eventos como show de cães ocorrem todos os anos em Londres - há coleções sobre eventos e catálogos ,alguns dos quais datam do século XIX.

Antes de você ir lá

O Kennel Club está aberto somente mediante marcação, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Sua sede em Londres também abriga o que o clube afirma ser a maior galeria de arte de cães da Europa.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias