Deputada federal Cristiane Brasil, do PTB, será a nova ministra do Trabalho [Portal VozdoCLIENTE]

Deputada federal Cristiane Brasil, do PTB, será a nova ministra do Trabalho Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC





Kariane Costa

Cristiane Brasil assume o lugar de Ronaldo Nogueira, que deixou o cargo no final de dezembro para se candidatar à reeleição na Câmara dos Deputados neste ano. A indicação da deputada partiu do PTB.

A informação já havia sido confirmada pelo pai da parlamentar, o ex-deputado Roberto Jefferson, que é o presidente nacional do partido.

Roberto Jefferson, que se reuniu nessa quarta-feira com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, ele levou a indicação que foi aceita pelo presidente. Na saída do encontro, Jefferson afirmou que Cristiane Brasil deve ficar no cargo até o final do governo Temer.

 

Também nessa quarta-feira, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, entregou carta de demissão ao presidente Michel Temer, em reunião no Palácio do Planalto.

 

Ele anunciou a decisão por meio das redes sociais. Na carta, Pereira explica que deixa a pasta para se dedicar a questões pessoais e partidárias.

O Ministério da Indústria e Comércio Exterior informou que o secretário-executivo, Marcos Jorge de Lima, irá comandar a pasta interinamente até que haja uma definição por parte do Palácio do Planalto.

Marcos Pereira é presidente licenciado do PRB e pode disputar cargo eletivo na próxima eleição. O Palácio não comentou o pedido de demissão.

Esta é a terceira baixa no governo Temer em menos de um mês. No inicio de dezembro, Antonio Imbassahy, do PSDB, deixou a Secretaria de Governo, cargo assumido pelo agora ministro Carlos Marun, do PMDB.

 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5201 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções