Atletas etíopes e quenianos vencem a São Silvestre 2017 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Atletas etíopes e quenianos vencem a São Silvestre 2017 Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC





O etíope Dawit Fikadu Admasu ficou em primeiro lugar na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, seguido do também etíope Belay Tilahun Bezabh, o terceiro colocado foi o queniano Edwin Kipsang Rotich, o quarto lugar foi conquistado pelo atleta do Bahrain, Birhanu Yemataw Balew, e a quinta colocação ficou com o estreante Paul LonyangataRovena Rosa/Agência Brasil


Atletas da Etiópia e do Quênia tomaram conta o pódio da São Silvestre 2017. O etíope Dawit Fikadu Admasu venceu a corrida com o tempo de 44 minutos e 15 segundos, acompanhado do também etíope Belay Tilahun Bezabh que conquistou o segundo lugar com 44 minutos e 33 segundos. O terceiro lugar foi para o queniano Edwin Kipsang Rotich que fez o percurso em 44 minutos e 43 segundos. A quarta colocação foi para o atleta do Bahrain (Oriente Médio), Birhanu Yemataw Balew, que concluiu a prova com 45:06. O melhor brasileiro na São Silvestre deste ano foi Ederson Vilela Pereira, de Caçapava (SP) que chegou no décimo primeiro lugar.

A queniana Flomena Cheyech Daniel venceu a 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, em segundo lugar chegou a etíope Sintayehu Lewetegn HaileMichael, a terceira colocação ficou para a também etíope Birhane Dibara AduganaRovena Rosa/Agência Brasil

Entre as mulheres, a queniana Flomena Cheyech Daniel, de 33 anos, venceu o percurso com o tempo de 50 minutos e 18 segundos. Ela foi a vencedora da Maratona de Paris de 2014 e ficou em terceiro este ano. Em segundo lugar, chegou a etíope Sintayehu Lewetegn HaileMichael com o tempo de 50 minutos e 55 segundos. A terceira colocação ficou para a também etíope Birhane Dibara Adugana, que fez o tempo de 50 e 57 segundos.

O quarto e quinto lugar também foi para as africanas: a etíope Wude Ayalew Yemir conquistou a quarta posição com 51:35 e a queniana Paskalia Chepkorir a quinta colocação com 51:55. A melhor colocação do Brasil foi da paranaense Joziane da Silva Cardoso que conquistou a décima segunda posição. Enquanto ocorre a premiação, quase 30 mil corredores continuam o percurso para tentar concluir a prova de 15 quilômetros.

Antes da prova dos atletas de elite, cadeirantes também disputam a São Silvestre. Nesta categoria, Leonardo de Melo, ficou em primeiro lugar. Ele foi seguido por Carlos Pierre Silva de Jesus. O terceiro lugar foi de Heitor Mariano dos Santos. As mulheres campeãs nesta categoria foram Vanessa Cristina de Souza e Aline dos Santos Rocha.
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias