Mulher compra relógios pela internet e recebe caixa vazia. Reclama e recebe toalhas! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Mulher compra relógios pela internet e recebe caixa vazia. Reclama e recebe toalhas! PMMG


Vendas pela internet cresceram. Mas reclamações também. Imagem meramente ilustrativa



Em São Lourenço/MG, na tarde dessa sexta-feira (29), a Polícia Militar foi procurada por uma recepcionista de 23 anos, a qual registrou uma ocorrência de estelionato.

Ela relatou que comprou 02 relógios via internet no dia 21/11/2017 em uma loja virtual e no dia 29 do mesmo mês recebeu a encomenda da transportadora, porém, ao abrir a caixa viu que estava vazia e só tinha a nota fiscal do produto.

A vítima disse que fez contato com a loja e foi informada que em 24 horas o problema seria resolvido.

Ela mencionou também que no dia 12/12/2017 recebeu, via e-mail, uma nova nota fiscal eletrônica da loja e que no dia 29/12/2017 recebeu novamente a encomenda, porém, ao abrir a caixa viu que continha 02 toalhas de rosto, motivo pelo qual recusou a receber e devolveu à transportadora.

Ela também disse que já entrou com uma ação no Juizado Especial, sendo a audiência marcada para o dia 23/01/2018.

Complemento (Voz do Cliente):

Dicas:

A consumidora fez muito bem em procurar registrar suas queixas. Também, se possível, deveria ter registrado a entrega "equivocada". Ao realizar compras pela internet o consumidor deve estar atento a várias questões como tempo do site, indicação, se conhecido, se tem lojas fixas, se não há alto volume de reclamções do mesmo em órgãos do consumidor ou sites especializados.

O consumidor também pode realizar uma reclamação no Procon

Qual é o prazo para abrir uma reclamação no PROCON?

O consumidor tem 90 dias para reclamar de defeitos em produtos e serviços duráveis. Exemplo: móveis, sapatos, conserto de automóvel, etc.

Para os produtos e serviços não duráveis o prazo cai para 30 dias. Exemplo: cabeleireiro, lavanderia, alimentos, etc.

Estes prazos são contados a partir da data em que o consumidor recebeu o produto ou que o serviço terminou. Se o defeito for difícil de ser notado (vício oculto), os prazos começam a ser contados da data em que o vício apareceu.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias