Amigos da Biblioteca fizeram uma REVOLUÇÃO DE AÇÕES durante todo o ano e prometem mais. Conheça o projeto 1000 livros antes da escola! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Amigos da Biblioteca fizeram uma REVOLUÇÃO DE AÇÕES durante todo o ano e prometem mais. Conheça o projeto 1000 livros antes da escola! Geral (Fonte indicada)


Vídeo publicado pela Biblioteca no Facebook mostra recepção de adultos e crianças: Uma manhã de saudações na Milford Library



Com dados do jornal New Haven:

Para quem espera uma atuação específica do governo para crescimento e ampliação de Bibliotecas Públicas veja esta história:

O grupo de Amigos da Biblioteca Milford (Friends of the Milford Library) anunciaram que houve um ano fantástico para a instituição devido à "criatividade, energia ilimitada e trabalho árduo de muitos voluntários".


"Damos suporte à nossa biblioteca com entusiasmo e proporcionamos vários serviços significativos e populares à nossa comunidade", disse a presidente Anne Bolin em um comunicado.

"Nossos esforços não passaram despercebidos. Por segundo ano consecutivo, recebemos um prêmio das Bibliotecas dos Amigos da Connecticut, este ano por nossa criação do Party in the Stacks (uma festa anual em que a biblioteca vira outro ambiente), lindamente imaginado e presidido em 2016 por Lois Barr-Button e Lisa Thornell Gargiulo ".


De janeiro de 2017 a novembro, 5.150 adultos participaram de 285 programas e 12.418 crianças participaram de 253 programas financiados pelos Amigos da Biblioteca.

As atividades financiadas incluem:

• Os programas para adultos e crianças oferecidos gratuitamente ao público pela biblioteca a cada mês foram pagos a partir do produto das contribuições de membros, doações públicas, as festas anuais, as vendas especiais de livros juntamente com a venda de livros em andamento (pela Associação dos Amigos da Biblioteca).

• Melhorias na sala de programas, incluindo a compra de um pódio e sistema de som que melhorou as apresentações da biblioteca e seis novas mesas que chegarão no início do novo ano.

• O programa de 1.000 livros antes do jardim de infância, que encoraja os membros mais jovens da comunidade a desenvolver o amor pela leitura no início da vida (os maiores são premiados com ingressos para grandes eventos na cidade)

O grupo de voluntários também gerenciou vários programas que cresceram este ano, incluindo:

• O comitê Bem-vindo ao Milford, para o qual a voluntária Pam Pilla é presidente, distribuiu mais de 200 kits de informações na cidade e na área sem fins lucrativos para novos assinantes de cartões de biblioteca.

• Cinco prêmios de livros e duas bolsas de estudo apresentadas aos destacados alunos de Milford por Peggy Bolger e o Comitê de Prêmios do Ensino Médio.

• O Comitê de Pequenas Bibliotecas dos Amigos, para o qual Lisa Thornell Gargiulo é presidente, distribuiu centenas de livros para leitores em toda a cidade.

• O lobby popular da "Mesa de Amigos na Biblioteca", presidido por Carm DeVito, expandiu suas horas este ano para que haja cobertura das 10 da manhã às 4 da quarta-feira. Quase todos os dias.

Os Amigos celebrarão suas realizações de 2017 e os planos de 2018 em 28 de janeiro na festa de agradecimento anual e reunião anual.

A "Associação dos Amigos da Biblioteca de Milford" tem um email para maiores informações: milfordlib.friends@gmail.com

E aí? Já pensou em revolucionar a Biblioteca que existe no seu bairro?



Programas infantis atingiram mais de 12 mil crianças. Foto: New Haven



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias