Região Serrana do RJ recebe posto da PF: emissão de passaportes em Petrópolis [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Região Serrana do RJ recebe posto da PF: emissão de passaportes em Petrópolis Policia Federal


Expansão da PF facilita emissão de passaportes na região Serrana do Rio de Janeiro. Foto: PF



A Polícia Federal inaugurou o Posto de Emissão de Passaportes no município de Petrópolis/RJ.

A cerimônia de inauguração, que contou com a presença do Superintendente Regional da PF no Rio de Janeiro e de autoridades locais, ocorreu no local onde funciona agora o posto: Av. Ayrton Senna 699, Quitandinha, Petrópolis.


A instalação da unidade de atendimento atende a uma importante demanda da população da região serrana do Rio de Janeiro, que poderá obter o seu documento de viagem com maior tranquilidade e rapidez.

Os agendamentos para a utilização dos serviços do posto de Petrópolis já podem ser feitos através do portal da PF (www.pf.gov.br) e os atendimentos ocorrerão conforme o agendamento efetuado.


Está prevista também a inauguração de dois novos postos de emissão de passaportes nos municípios de Angra dos Reis/RJ e de Cabo Frio/RJ, ainda sem datas definidas.

As medidas fazem parte do planejamento da Polícia Federal para tornar ainda mais rápido e eficiente o atendimento aos cidadãos.

Dentre as medidas já alcançadas nesse sentido destacam-se: a emissão da certidão de antecedentes criminais no mesmo momento da solicitação, sem que haja necessidade de se retornar à PF para retirá-la; e, em fase inicial de execução, a transferência da Delegacia de Imigração do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para o Aeroporto Santos Dumont.

Espera-se com essa mudança, a ser concluída no primeiro semestre de 2018, facilitar o acesso de brasileiros e estrangeiros ao principal posto de emissão de passaportes e de registro de estrangeiros no estado do Rio de Janeiro, contando com transporte direto e ágil através do VLT e próximo aos demais serviços existentes no centro da cidade.

Contato imprensa PF/RJ: cs.srrj@dpf.gov.br
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias