CRAQUE, SÓ NA BOLA. Projeto da Polícia Militar quer captar jovens e adolescentes para o esporte [Portal VozdoCLIENTE]

CRAQUE, SÓ NA BOLA. Projeto da Polícia Militar quer captar jovens e adolescentes para o esporte PMMG


Comunidade convocada a participar. Foto: PMMG



A Polícia Militar em Nanuque reuniu a Comunidade para lançamento oficial do Projeto “Craque, só na bola”. O evento ocorreu na quadra de esportes do Bairro Novo Horizonte, onde se fizeram presentes o Prefeito de Nanuque, Roberto de Jesus, o Vice-Prefeito e 2º Sgt QPR, Benedito Souza Barreto e representantes de órgãos de Assistência Social.

O projeto consiste na mobilização e captação de crianças e adolescentes para participarem de atividades de formação cidadã, aliada à prática de esportes.

O nome do Projeto surgiu devido à alta interferência que as drogas, sobretudo, o “crack” tem causado na vida dos mais jovens, seja pelo fácil acesso para o consumo, seja pela ilusão do dinheiro fácil da venda.

Assim, pôde-se visualizar uma janela no mundo do esporte para o resgate de uma geração, de onde pode, de fato, surgir inúmeros craques.

Neste sentido, a existência do projeto social “Craque, só na bola” na cidade de Nanuque vem como uma forma de criar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, bem como para suas famílias, que poderão contar com mais uma iniciativa do poder público que contribuirá, sobremaneira, com a formação dos jovens envolvidos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [8238 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções