Casal vai a justiça brigar por pensão alimentícia e RETOMA relacionamento na Audiência [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Casal vai a justiça brigar por pensão alimentícia e RETOMA relacionamento na Audiência Geral (Fonte indicada)


Beijo caloroso durante audiência. Foto: TJ/AM



Do Tribunal de Justiça/AM:

Era para ser uma audiência de conciliação para discutir pensão alimentícia, a última marcada para o dia na pauta da Vara Única do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus) como parte das atividades da 12ª Semana Nacional da Conciliação (SNC2017). Mas para a surpresa da equipe e da juíza Sabrina Cumba Ferreira, que presidia a audiência, o ex-casal que figurava como parte no processo, formado por uma dona de casa e um vigilante, optou pela reconciliação.

Após uma convivência de seis anos, o casal se separou e a dona de casa, grávida, resolveu morar no Careiro, onde deu à luz o bebê, agora com seis meses de nascido. Decidiu, então, ingressar na Justiça com uma ação de alimentos para o filho. Enquanto isso, o ex-marido optou por permanecer em Manaus.

Para a juíza titular, o desfecho do caso mostrou que havia faltado uma oportunidade ao casal de conversar no período de separação e buscar se entender.

“É uma situação rara, eles pareciam muito felizes ao final da audiência. Estávamos encerrando as audiências de questões de Família marcadas para a tarde de ontem (30) e foi algo realmente bem diferente. No momento que os dois sentaram para darmos início à audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem intencionado. Acredito que, devido a distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade dos dois conversarem e isso aconteceu na sala de audiências”, explicou a magistrada Sabrina Cumba.

A comarca do Careiro participou da SNC 2017 com 107 audiências pautadas, das quais 79 haviam sido ser realizadas até quinta-feira. Houve 58 acordos homologados, somando um total de R$ 23.075,81 e com atendimento a 150 pessoas nesses quatro dias de evento.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias