Autor de disparos em escola de Goiânia diz que se inspirou em casos do Rio e EUA [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Autor de disparos em escola de Goiânia diz que se inspirou em casos do Rio e EUA Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


Estudantes são enterrados.



Samanta do Carmo

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, o delegado Luís Gonzaga, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais da Polícia Civil de Goiás, confirmou que um adolescente de 14 anos foi o autor do ataque com arma de fogo ocorrido no fim da manhã desta sexta-feira, no Colégio Goyases, localizado no bairro Conjunto Riviera, em Goiânia.

 O estudante já foi ouvido pela polícia. Segundo o delegado, ele afirmou que foi motivado por bulliyng e disse que se inspirou nos casos da escola de Columbine, nos EUA, e de Realengo, no Rio de Janeiro.

No depoimento, o estudante narrou que tinha intenção de matar apenas o colega autor do bulliyng contra ele, mas no momento do ataque, sentiu vontade de fazer mais vítimas.



Os nomes dos jovens envolvidos não foram divulgados para que as famílias sejam preservadas.

A arma usada no ataque foi uma pistola que pertencia à mãe do adolescente, que é polícial militar. Ele disse que achou a pistola escondida em móvel da casa.

Nem a mãe nem o pai, que também é policial militar, ensinaram o adolescente a atirar. Ao retirar a arma da mochila para começar o ataque, ele chegou a efetuar um disparo acidental, mas não se feriu. O adolescente foi apreendido em flagrante delito.

Dois estudantes da mesma turma do autor do ataque morreram no local, outros quatro ficaram feridos. De acordo com o diretor técnico do Hospital de Urgências de Goiânia, Ricardo Furtado Mendonça, uma menina de 13 anos está em estado grave na UTI. Ela foi atingida na mão, pescoço e no tórax, que sofreu uma perfuração. A menina passou por procedimento cirúrgico para drenagem de tórax.

A segunda vítima, também uma adolescente de 13 anos, está consciente e respirando sem aparelhos. Ela teve um pulmão perfurado e passou por cirurgia.

A terceira vítima é um menino de 13 anos que está consciente, estável e segue em avaliação. A quarta vítima  não teve o boletim médico divulgado.

A Polícia Civil segue com a investigação e deve ouvir os professores e coordenadores da escola.
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias