Notas passadas do presente [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Notas passadas do presente Geral (Fonte indicada)


Projeto Visual de James Coupe



                                                                                                                                                          © Lecy Sousa

Ditadura da livre expressão

Temos, de fato, uma sociedade brasileira plural e livre em suas manifestações artísticas, ou isso é um conto grotesco? Vá entender. A moral e os bons costumes são a prata casa? Quando trememos na base diante de formas que não condizem com aquilo que não aprendemos por experiência própria, mas por ouvirmos dizer que precisa ser desse jeito por alguma determinação "celestial", então não temos base alguma. Qualquer exposição pode abduzir a nação inteira, para sempre. Coitado do povo brasileiro. Exposição permitida (satânica ou santificada), só entre quatro paredes e com webcam. E tem quem pague para assistir "The Walking Dead" em todas as temporadas. Zumbis do Brasil varonil, uni-vos!

Bienal do Livro em Contagem

A escola-sítio 4 Elementos, sob a curadoria de Rafael Mansur, realizou a 2ª Bienal do Livro em Contagem, nos dias 23 e 24 de setembro. Inicialmente estava programada para acontecer na Praça das Jabuticabas, bem no centro de Contagem. Por ter alcançado uma dimensão maior, o evento começou e acabou acontecendo no Museu do Trabalhador, um espaço que precisa ser visitado por todos. Eu participei da bienal num bate-papo sobre poesia para todas as idades. Que venha a terceira temporada!

Pré-Vestibular Popular em Nova Contagem

E voltou a acontecer,  após anos de paralização, o Pré-Vestibular Popular Irmão Maurice Rocheteau. Anteriormente, o projeto conseguiu inserir diversos estudantes nas universidades. Foi uma grande conquista para a região.  Dessa vez, o Pré-Vestibular ressurge numa parceria entre o CECOM - São Gabriel, F5 Informática e o Vereador Alexandre Xexeu. Os continuadores da proposta estão procurando adequar-se aos tempos tecnológicos que vivemos e existe a possibilidade de ampliar a atuação em outros bairros da Região Vargem das Flores. Como entusiasta das letras, eu tenho colaborado com dicas de redação. O número de participantes ainda é pequeno  pelo pouco tempo de divulgação, mas o suficiente para aprimorar conteúdo e elaborar testes simulados. A equipe de  educadores voluntários e a coordenação estão de parabéns pela atitude construtiva! O projeto tem página no Facebook. Acessem: www.facebook.com/prevestibularirmaomauricio

Momento Hai-Kais

Do livro 'lumes", de Pedro Xisto:

"a criança nua

de todo cata no lodo
farrapos de lua"

"alma e lua ah lumes
bambo embalo de bambus
flauta e flume fluem"

"deserto - os impactos
areias ventos-intacta
uma flor de cáctus"

Pra não encerrar

E vamos não ficando aqui, por enquanto, lembrando que a imagem usada para ilustrar essa coluna é do artista James Coupe (deem Google no nome).


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias