Mulher recebe mais de R$12 milhões depois que a polícia quebra tornozelo dela tentando prender sua filha [Portal VozdoCLIENTE]

Mulher recebe mais de R$12 milhões depois que a polícia quebra tornozelo dela tentando prender sua filha Portal TV VozdoCLIENTE


Vídeo mostra a polícia invadindo a casa de Danielle e quebrando seu tornozelo por vozdocliente


Com informações de Mirror.uk:

Danielle Burfine, foi ferida em 12 de abril de 2016 em sua casa no bairro Rose Garden de San Jose (Santa Clara/EUA). Ela recusou a entrada para os policiais que identificaram sua filha de 15 anos como um dos dois suspeitos no incêndio criminoso de uma barraca em uma escoal da cidade, oito dias antes, que causou $ 350 mil em danos.

Um sargento da polícia de Santa Clara chutou na porta da frente e em algum momento Burfine, cujo último nome era Harmon quando o processo foi arquivado no ano passado, caiu no chão - os lados discordam sobre se ela foi empurrada ou caiu sozinha - e sua perna bateu uma pedra pilar. Sua filha foi localizada mais tarde no lar e presa, e depois foi condenada pelo incêndio criminoso.

Na quarta-feira, o advogado Michael Haddad lançou filmagens de registradas por um dos agentes, e mostra Burfine gritando com dor pela maior parte do vídeo de 12 minutos. Haddad acrescentou que Burfine desenvolveu síndrome de dor regional complexa, uma condição de dor crônica que ele disse que "provavelmente será incapacitante permanentemente".

Força excessiva

"Este vídeo chocante mostra óbvia força excessiva, entrada injustificada sem mandado e extrema insensibilidade quando Danielle quebrou o tornozelo e chorou de dor", disse Haddad.

A Câmara Municipal de Santa Clara aprovou o acordo na terça-feira.

"Embora tenha havido desacordo significativo sobre a extensão da lesão, não houve disputa de que o autor sofreu um tornozelo quebrado no decurso da entrada na casa do requerente sem um mandado", disse o advogado da cidade, Brian Doyle, em um comunicado. "A seguradora da cidade determinou que o curso de ação mais prudente era pagar um montante que resultaria em liquidação".

Os arguidos no processo federal eram a cidade de Santa Clara, o chefe Michael Sellers, os oficiais Mark Shimada, Mitchell Barry e Peter Stephens, o sargento Gregory Hill e o detetive Greg Deger, bem como 10 pessoas sem nome.

A cidade desafiou a extensão das lesões de Burfine, dizendo em uma declaração que tinha "provas convincentes" para contestar sua deficiência, mas que a liquidação impede que ela seja revelada. No entanto, o comunicado de imprensa da cidade menciona que, em algum momento do encontro da polícia, a própria filha de Burfine a empurrou pela escada na casa.

Defesa da polícia

Os oficiais defenderam a conduta de seus policiais.

"Se este caso fosse levado a juízo, teríamos provas e testemunhos demonstrando que as ações de nossos agentes estavam totalmente dentro da lei e de acordo com as práticas policiais aceitas", disseram em um comunicado. "É decepcionante não ter essa oportunidade. Eu apoio plenamente os policiais que agiram de boa fé para prender esse incendiário desejado por acusações de crime. "

O advogado Haddad defendeu uma questão essencial de que a polícia invadiu a propriedade sem mandado contraargumentando que a ação foi no processo "on-view charges" (uma forma de flagrante que permite a polícia tomar atitudes extremas como a invasão da casa) mas o incêndio em questão tinha ocorrido mais de uma semana antes, o que não dava tal direito (sem um mandado)

No vídeo divulgado quarta-feira, Hill pode ser visto e ouviu avisar Burfine para se afastar da porta.

"Vamos prendê-la. Isso vai acontecer ", diz Hill. "Você vai querer ficarperto, porque eu não quero que você seja atingida pela porta quando eu chutá-la".

Burfine responde: "Não, não estou me movendo, e você não tem permissão para chutar minha porta".

Isso é seguido por Hill chutando a porta aberta, e em uma briga que se seguiu, Burfine pode ser ouvido gritando: "Não, você não tem permissão para entrar na minha casa!" Antes que ela cai e grita: "Meu tornozelo acabou de quebrar! Minha perna acabou de quebrar! "

Burfine está em dor audível durante os próximos 10 minutos, enquanto os oficiais dizem que ela se acalme e respire normalmente para evitar hiperventilação. Depois os policiais falam em pedido de uma ambulância.

A cidade afirma que Burfine "perdeu o equilíbrio, tropeçou na varanda da frente e fraturou o tornozelo".

Haddad afirma que o confronto agressivo foi uma retaliação contra a Burfine por não permitir que a polícia interrogasse completamente a filha nos dias após o incêndio e se recusasse em múltiplas ocasiões para discutir o caso sem o advogado presente.

Após sua lesão, Burfine pode ser ouvido dizendo: "Eu simplesmente estava fazendo o que meu advogado me orientou".

"Isso não é como se eles estivessem em perseguição de um suspeito fugindo de um crime", disse Haddad. "Eles estavam claramente em uma zona onde eles agora exigiam um mandado".



O vídeo feito pela própria polícia, mostra Danielle implorando por socorro



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [22539 - desktop]






Vídeos do Portal

Promoções