Do ALTO do CABRAL em Sabará para Centro Histórico do jeito que você nunca viu! Caindo anoite a visão é simplesmente espetacular combinação chuvas, calçadas, história... [Portal VozdoCLIENTE]

Do ALTO do CABRAL em Sabará para Centro Histórico do jeito que você nunca viu! Caindo anoite a visão é simplesmente espetacular combinação chuvas, calçadas, história... Geral (Fonte indicada)




Do site/canal :

Fui no Bairro Alto do Cabral em Sabará e acabei não só por registrar a curiosa Rua Acácia e sua descida engenhosa pelo Beco 5, Rua Cabral e Beco Dois até sair na Rua Marquês de Sapucaí, pouco antes da igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Dali segui as Ruas do Carmo e Borba Gato até chegar na Praça Matriz ou Praça Melo Viana, a principal da cidade...

E daí damos aquela volta perto das escolas, igreja inacabada, fontes, ruas de pedra, Praça Santa Rita, Rua Comendador Vianna e por aí vai.

Supreendente

Um jeito de redescobrir o centro histórico de Sabará de forma inusitada: sob as luzes das históricas lâmpadas - que eram acendidas a mão. Gostei demais!

História do bairro Alto do Cabral em Sabará – MG

(fonte: emsabara.com.br)

O bairro Alto do Cabral em Sabará tem uma história rica e remonta ao período colonial do Brasil.

A região era originalmente habitada pelos índios Cataguás, e posteriormente foi ocupada por bandeirantes que buscavam ouro e pedras preciosas na região. A partir do século XVIII, o Alto do Cabral tornou-se um importante centro de produção de açúcar e aguardente, e muitas fazendas foram construídas na região. A produção de cana-de-açúcar e a fabricação de aguardente foram atividades importantes na economia local por muitos anos. Com o fim da produção de açúcar e aguardente, a região passou a ser ocupada por moradores que buscavam um lugar tranquilo e seguro para viver. O bairro se desenvolveu com a construção de casas, comércio e serviços para atender às necessidades da população.

Atualmente, o bairro Alto do Cabral é uma região residencial de Sabará, com boa infraestrutura e fácil acesso às principais vias da cidade. A região é conhecida por sua história e sua arquitetura colonial, com várias construções históricas que foram preservadas ao longo dos anos.

Quais as opções de lazer do bairro Alto do Cabral em Sabará – MG?

O bairro Alto do Cabral em Sabará – MG oferece diversas opções de lazer para seus moradores e visitantes.

Algumas das principais são: Parque Municipal Juscelino Kubitschek: localizado no bairro, o parque é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza. O local conta com áreas verdes, lago, trilhas para caminhada e espaços para piquenique. Casa da Ópera de Sabará: um dos principais patrimônios históricos do bairro, a Casa da Ópera de Sabará é uma importante referência da arquitetura colonial brasileira e um espaço cultural que oferece diversas atrações ao longo do ano.

Eventos culturais: o bairro abriga diversos eventos culturais ao longo do ano, como a Festa de Nossa Senhora do Ó e a Semana da Cultura Popular, que trazem apresentações musicais, teatrais, gastronômicas e outras manifestações culturais da região.

Praças: o bairro conta com diversas praças, como a Praça Santa Rita, que oferecem espaços para caminhadas, exercícios físicos e momentos de lazer com a família e amigos.

Circuitos históricos: o bairro está localizado em uma região histórica e conta com diversos circuitos turísticos que exploram a história e a arquitetura da região, como o Circuito do Ouro e o Caminho de Sabarabuçu.

Ei. Saiba como ajudar a manter a Biblioteca do Projeto Valvi e ainda ter acesso a benefícios! Seja membro deste canal: https://www.youtube.com/channel/UC9AEdweNKbrkDklPy_18APQ/join



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [14 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções