Faculdade evangélica do Distrito Federal suspende cursos neste semestre [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Faculdade evangélica do Distrito Federal suspende cursos neste semestre Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC





Neste semestre, não haverá aulas para os alunos dos cinco cursos da Faculdade Evangélica, localizada no Setor de Indústrias Gráficas.

Os cursos foram suspensos devido a problemas administrativos.

Cerca de 70% dos alunos já foram transferidos para outras instituições de ensino, como explica a Diretora Acadêmica da faculdade.

Uma sala no terceiro andar da Faculdade Fortium, localizada na 616 Sul, está aberta para tirar todas as dúvidas dos alunos da faculdade Evangélica.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal afirma há quase três anos a faculdade não paga os direitos trabalhistas dos docentes. É o que afirma o Diretor de Comunicação da entidade, Trajano Jardim.

SONORA 2: Foi estabelecido um TAC- Termo de Ajuste de Conduta que obrigava a faculdade a pagar uma série de direitos trabalhistas que estavam atrasados. Inclusive, recolhimento de fundo de garantia, inss, férias, salários atrasados. E esse TAC estava em vigor e eles nunca cumpriram.

Até o fechamento desta reportagem, o Ministério da Educação não havia se posicionado sobre a situação da Faculdade Evangélica junto a Pasta.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias