Contagem terá mais uma delegacia de Polícia Civil [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Contagem terá mais uma delegacia de Polícia Civil Prefeitura de Contagem





Novo espaço fica na CeasaMinas e atenderá moradores da região do Ressaca

O prefeito Alex de Freitas participou com o governador Fernando Pimentel da inauguração

As Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) passa a contar em seu complexo, a partir dessa segunda-feira (31), com a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem. A inauguração da unidade atende a uma reivindicação antiga dos comerciantes e da população da região da Ressaca. A delegacia permitirá agilidade nas demandas que surgem no local, pois as ocorrências serão encerradas na mesma unidade, sem necessidade de envio para o plantão, que recebe todas as ocorrências de Contagem. 

Presente na cerimônia de inauguração, o prefeito Alex de Freitas, ressaltou que a 7ª DP chega numa hora oportuna para reforçar a segurança da população de Contagem, combinado com as ações da Polícia Militar (PM). “Nesses primeiros seis meses, os índices mostram que a criminalidade caiu significativamente no município e deve continuar sendo assim. Acabo de conversar com o governador e assinaremos um convênio para reforçar o patrulhamento e a ostensividade da PM. Essas são boas notícias para toda a população”, afirmou.

O governador Fernando Pimentel destacou os investimentos do Estado na Segurança Pública. “Sem a Polícia Civil não existe segurança pública de qualidade, nós temos orgulho de ter em Minas excelentes corporações de polícias, que trabalham de maneira coordenada. Estamos fazendo um grande esforço para dar condições adequadas de trabalho a todos e vai melhorar ainda mais, com novo centro de treinamento da Polícia Civil que vamos inaugurar em Sabará. Será o melhor centro da América do Sul”, destacou. 

Segundo o chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, diversas ações estão sendo feitas em Contagem, como a execução de mandados de prisão em aberto, a repressão qualificada contra o crime organizado, o tráfico de drogas e roubos, além do fortalecimento do trabalho de inteligência com a troca de informações entre as instituições responsáveis pela segurança pública no município. “Quero agradecer a parceria da CeasaMinas, e mostrar meu compromisso com a população. Tenho a certeza que qualificaremos ainda mais nosso serviço na região”, disse.

A 7ªDP atenderá todos os serviços como ocorrência de furtos, roubos, estelionatos, perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados, e demais crimes. A polícia ressalta que as ocorrências de furtos e roubos terão celeridade. A reivindicação da Ceasa é pertinente com sua estrutura, já que 618 empresas estão estabelecidas em seu complexo e 1978 produtores são ativos, além de uma população flutuante entre 40 e 70 mil pessoas por dia.  



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias