VÃdeo registra erro no site da prefeitura. T
Existente desde a década de 1980, a "Feirinha do Eldorado" é palco de grande debate na cidade de Contagem/MG nos últimos dias.
Isto porque a prefeitura realizou uma fiscalização pesada e começou a falar em retirar a feira do bairro onde ela foi implantada e existe até o momento (vide matéria no portal http://www.vozdocliente.com.br/noticiario/ler.php/17040019/).
Trocadilhos
De lá pra cá, as confusões, trocadilhos, reuniões e informações são constantes.
A matéria no site da prefeitura é notório a alteração de palavras. Em matéria anterior e divulgado também pela câmara municipal da cidade, falava-se muito em "mudança", agora usou-se muito a palavra "adequação".
A visível troca deve-se, principalmente, ao impacto que mexeu com a população de Contagem, na região Metropolitana de BH, pois a feira existe e é tradicional no mesmo local há décadas.
Site da prefeitura "não-explica"
O portal flagrou essa confusão de informações no site da prefeitura. A matéria cita um decreto que nada tem a ver com feira e sim, com Situação de Emergência no Município, decretada então pela prefeita Marília Campos (agora deputada estadual pelo PT).
A matéria também cita e numera um decreto do Ministério Público que também não está disponível para o público em geral ter conhecimento dos termos.
Não há detalhes do laudo, da recomendação ou denúncia, do documento e nem tampouco a correta lei que os feirantes deveriam seguir.
Veja o vídeo no nosso canal do Youtube e entenda a confusão.
Veja a matéria anterior: Feira do Eldorado em Contagem/MG corre risco de ser esvaziada e mudar de lugar, dizem feirantes. Prefeitura autuou mais de 1.000

A notÃcia destaque da prefeitura explica algumas atitudes e confunde outras