Serviço de inteligência descobre túnel para fuga em Complexo Penitenciário Anísio Jobim [Portal VozdoCLIENTE]

Serviço de inteligência descobre túnel para fuga em Complexo Penitenciário Anísio Jobim Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


Foi nessa penitenciária que ocorreu uma rebelião no dia 1º de janeiro e que resultou na morte de 56 detentos e na fuga de mais de duzentos.



Um túnel, com aproximadamente 15 metros de extensão, foi encontrado no final da tarde desse domingo durante uma revista preventiva no regime fechado do Compaj, o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, que fica no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima.

A Seap, Secretaria de Administração Penitenciária, informou, por meio de nota, que foi alertada pelo serviço de inteligência sobre um possível túnel no local, que seria usado para uma fuga ainda nessa semana. O buraco será vedado e a cela 9, da ala 2 do pavilhão 1, onde ele foi encontrado, foi interditada. Os 12 internos que estavam na cela foram transferidos para o isolamento e vão passar por um procedimento disciplinar administrativo.

Foi nessa penitenciária que ocorreu uma rebelião no dia 1º de janeiro e que resultou na morte de 56 detentos e na fuga de mais de duzentos. O regime fechado do Compaj abriga atualmente 1.009 internos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções