Vídeo: Médico comenta reimplante em homem teve ambas mãos arrancadas em navio. O primeiro procedimento deste tipo no Nordeste. Portal VozdoCLIENTE




Um homem sul-coreano, que estava no Brasil trabalhando em um navio cargueiro sofreu um acidente em que teve ambas mãos amputadas pelo equipamento que manuseava.

Park Suyeong, de 34 anos, estava trabalhando na inspenção de um equipamento quando um colega acionou, sem querer, a máquina e um rolo metálico amputou ambas as mãos arrancadas. A embarcação estava no estado do Maranhão na manhã do último sábado (17).

Ele passou por uma cirurgia de reimplante das duas mãos no Recife, o primeiro reimplante bilateral de membros realizado no Nordeste.

Após o acidente, o paciente foi trazido ao Recife na madrugada do domingo (18), quando foi submetido ao procedimento. Park Suyeong foi operado pelo médico Rui Ferreira, que é especialista em mãos, em um hospital particular na Ilha do Leite, área central do Recife.

O médico Rui Ferreira, especialista que realizou a operação comentou: “Nós orientamos o acondicionamento dos membros, colocar num saco fechado, não em contato direto com o gelo, o que não foi seguido. Uma das mãos chegou congelada, mas mesmo assim nós tentamos e fizemos o reimplante das duas mãos”,

O médico e uma auxiliar gravaram o vídeo anexo, explicando a situação e dando orientações para caso ocorra.






Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1027 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções







Mais ofertas!