PF aprende drogas escondidas em cosméticos em Guarulhos que iriam para a Nigéria -- [Portal VozdoCLIENTE]

PF aprende drogas escondidas em cosméticos em Guarulhos que iriam para a Nigéria -- Policia Federal


Drogas em cosméticos teriam destino Nigéria. Foto: PRF



Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ações distintas, aprendeu mais de 10 kg de drogas com passageiros de voos internacionais, no aeroporto de Guarulhos, no último fim de semana.

Nigéria

Na sexta-feira (20), uma equipe de policiais federais que realizava fiscalização de rotina identificou a presença de drogas dentro de kits de produtos cosméticos transportado por um passageiro que pretendia embarcar em voo com destino a Lagos, cidade da Nigéria. O homem, de 40 anos, foi conduzido à delegacia, onde peritos identificaram cocaína escondida dentro de 56 embalagens de desodorante, cujo volume bruto somou dois quilos.

Romênia e Espanha

No sábado (21), foram realizadas outras três prisões. No começo do dia, por volta das duas horas da manhã, um brasileiro, de 50 anos, que iria embarcar em voo com destino a Bucareste, na Romênia, foi preso com mais de dois quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão.

No período da tarde, outra equipe de policiais entrevistou um homem que embarcaria para a Espanha. Os policiais desconfiaram das respostas dadas pelo passageiro e solicitaram as bagagens que ele havia despachado, para realização de revista. Oculto, em um fundo falso, foi encontrado um volume superior a quatro quilos de cocaína.

Já no final do dia, um passageiro, nacional da Malásia, tentou embarcar para Colombo, no Sri Lanka, com 362 estojos de maquiagem recheados de cocaína. Os peritos federais extraíram dos estojos quase três quilos da droga.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.



Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias