Faculdade evangélica do Distrito Federal suspende cursos neste semestre [Portal VozdoCLIENTE]

Faculdade evangélica do Distrito Federal suspende cursos neste semestre Portal EBC





Neste semestre, não haverá aulas para os alunos dos cinco cursos da Faculdade Evangélica, localizada no Setor de Indústrias Gráficas.

Os cursos foram suspensos devido a problemas administrativos.

Cerca de 70% dos alunos já foram transferidos para outras instituições de ensino, como explica a Diretora Acadêmica da faculdade.

Uma sala no terceiro andar da Faculdade Fortium, localizada na 616 Sul, está aberta para tirar todas as dúvidas dos alunos da faculdade Evangélica.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal afirma há quase três anos a faculdade não paga os direitos trabalhistas dos docentes. É o que afirma o Diretor de Comunicação da entidade, Trajano Jardim.

SONORA 2: Foi estabelecido um TAC- Termo de Ajuste de Conduta que obrigava a faculdade a pagar uma série de direitos trabalhistas que estavam atrasados. Inclusive, recolhimento de fundo de garantia, inss, férias, salários atrasados. E esse TAC estava em vigor e eles nunca cumpriram.

Até o fechamento desta reportagem, o Ministério da Educação não havia se posicionado sobre a situação da Faculdade Evangélica junto a Pasta.



Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções







Mais ofertas!