Quem mora em Contagem e estuda já pode se cadastrar para meio-passe. [Portal VozdoCLIENTE]

Quem mora em Contagem e estuda já pode se cadastrar para meio-passe. Prefeitura Contagem/MG


O benefício é válido para as linhas gerenciadas pela TRANSCON. Foto: Prefeitura de Contagem.



A Prefeitura de Contagem inicia nesta sexta-feira (27,) o cadastramento para a primeira fase do programa meio-passe estudantil. Serão contemplados, inicialmente, alunos dos ensinos médio e superior regularmente matriculados em instituições de ensino do município, que morem em Contagem e que sejam atendidos por programas sociais como o Bolsa Família, Prouni e Fies.


O benefício é válido nas linhas gerenciadas pela Transcon. O beneficiado pelo meio-passe terá o desconto na tarifa de ônibus apenas no deslocamento de casa para a instituição de ensino onde esteja matriculado, durante o período letivo. Para se cadastrar, o estudante terá que preencher o formulário de requerimento de auxílio de transporte escolar disponível no portal da prefeitura (www.contagem.mg.gov.br/meio-passe).

Pagarão apenas 50% da passagem os alunos atendidos pelos programas Brasil Carinhoso, CAD Único e Fies. Estudantes com bolsa parcial do Prouni também pagarão metade da tarifa, e os com bolsa integral serão contemplados com 100% de desconto.

A Coordenadoria de Assistência Social e Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Contagem receberá os cadastros para avaliação. Quando o estudante termina de preencher o formulário, ele recebe uma mensagem com um número de telefone, no próprio portal, para que o cadastrado se informe do dia, hora e local para apresentar os seguintes documentos:
I – Cópia da Carteira de Identidade
II – Comprovante de residência
III – Documento comprobatório da matrícula e da frequência na escola, emitido pela instituição de ensino;
IV – Comprovante de inscrição da família do aluno em um dos programas sociais

O planejamento da prefeitura é para que os estudantes que não tenham sido beneficiados na primeira fase sejam contemplados na segunda etapa do meio-passe até o fim ano.

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial de Contagem (DOC):  http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/4029doc-e.pdf



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3753 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções