Balanço aponta que 3,3 milhões dos participantes do Enem já acessaram os resultados [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Balanço aponta que 3,3 milhões dos participantes do Enem já acessaram os resultados Portal Brasil


O balanço, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última quarta-feira (18)



Dos 6.005.607 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, 3,3 milhões já consultaram os resultados da prova pela internet. O balanço, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), foi atualizado na manhã desta quinta-feira (19).

O órgão, junto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abriu na quarta-feira (18) a Consulta Pública que dará aos cidadãos brasileiros a oportunidade de opinar sobre o Enem. Após atualização de dados, feita nesta quinta-feira (19), o MEC contabilizou 80 mil contribuições para as próximas edições do exame.

A consulta acontece até 10 de fevereiro no site do Inep. Para opinar, é preciso fazer o cadastramento on-line. Cada participação será computada apenas uma vez.

A consulta pública consiste em três perguntas objetivas, que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e a possibilidade de aplicação por computador, e ainda uma pergunta discursiva, na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame.

Treineiros

Os 1.340.060 treineiros — aqueles que fazem as provas para conhecer o processo, antes de prestar o exame em busca de vaga na educação superior — só terão acesso às notas em 19 de março, como previsto em edital.

Caso esses participantes tenham feito a edição anterior, na página de resultados aparecerá a nota de 2015. Esse grupo representa 16% do total de inscritos em 2016.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias