Polícia Militar em manifestação decide por greve em MG e anuncia em outros estados (RJ, PI, AL, RS). [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Polícia Militar em manifestação decide por greve em MG e anuncia em outros estados (RJ, PI, AL, RS). Geral (Fonte indicada)


CSCSTV


Do site CSCS.ORG.BR:

Os policiais e bombeiros estaduais, ativos e inativos, marcaram presença em peso nesta segunda-feira, 19 de dezembro, manifestando contrários à PLP 257/2016, que traz um pacote de maldades para a carreira dos militares de todo o país. Os dirigentes de classe do CSCS PM/CBM-MG (Cabo Coelho), Aspra (Sargento Bahia), UMMG (Cel. Zéder), Ascobom (Sgt. Alexandre), COPM (Cel. Piccinini), AOPMBM (Tem. Cel. Cirilo)  juntamente com os parlamentares Deputado Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga decidiram e convocaram de última hora uma mobilização geral que recebeu a adesão dos militares de todos os cantos do Estado. 

O objetivo da mobilização é dizer não à PLP 257/2016, que traz um pacote de maldades para a carreira dos militares de todo o país.

Pela primeira vez o Comando da PM e CBM participam de manifesto junto com Praças e Oficiais.

Decisão


Durante a manifestação pessoal começou a gritar palavras de ordem e de possibilidade de greve e, por votação, foi assim decidido que a Polícia Militar e o Corpo de bombeiros de Minas Gerais vão paralisar sua atividades a partir de agora (19/12), em protesto ao projeto de lei (PLP 257) que prevê regras para a renegociação da dívida dos estados com a União. As duas corporações protestam contra os congelamentos de salários, promoções e recrutamentos de policiais, caso o projeto de lei seja aprovado - o texto está na pauta para votação hoje na Câmara dos Deputados.

 

De acordo com o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, os policiais de todo o Estado estão aderindo a paralisação e as atividades serão retomadas assim que o governo retirar os militares do texto desta PLP 257.

No dia seguinte (20/12), deve ocorrer nova mobilização dos policiais e bombeiros mineiros, às 10h, na Praça da ALMG.

“Precisamos do apoio e participação de toda família policial e bombeiro militar. Vamos lotar a praça da ALMG e mostrar para esse governo que temos ciência da situação e lutaremos por nossos direitos até o fim. Agradecemos a todos os militares que compareceram a nossa mobilização de hoje. Permaneceremos vigilantes!”, alertou Cabo Coelho.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias