Inep divulga gabarito oficial da segunda aplicação do Enem [Portal VozdoCLIENTE]

Inep divulga gabarito oficial da segunda aplicação do Enem Portal Brasil


Pontuação pode ser usada para pleitear vagas pelo Sisu, pedir bolsas pelo Prouni e participar do Fies



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta quarta-feira (7), os gabaritos oficiais e os cadernos de questões da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro. Os alunos podem conferir os resultados na Página do Participante e no aplicativo Enem 2016.

O gabarito não permite que os candidatos saibam a nota que conseguiram, pois o sistema de correção do exame usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão.

Os resultados individuais serão divulgados em 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive os que fizeram as provas em 5 e 6 de novembro, saberão as notas.

A pontuação pode ser usada para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pedir bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Segunda aplicação

O Enem foi aplicado no início de novembro para 5,8 milhões de candidatos. Um grupo de 277.624 estudantes teve o exame adiado por conta das ocupações dos locais de prova e fizeram o exame em 3 e 4 de dezembro.

Se consideradas as duas aplicações, o Enem 2016 teve a participação de 6.005.607 dos 8.627.195 inscritos. Com isso, a abstenção final ficou em 30,4%. Clique aqui para acessar as tabelas com o balanço da segunda aplicação do Enem 2016.



Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias