Venda de automóveis avança 12,02% em novembro [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Venda de automóveis avança 12,02% em novembro Portal Brasil


Emplacamento de automóveis de passeio cresceu 12,34%



A venda de automóveis voltou a crescer em novembro. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados na quinta-feira (1º), mostram que houve um aumento de 12,02% na comparação com outubro.

Apenas no mês passado, foram vendidos 261.448 veículos. Desse total, 178.141 eram automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. As motos, que somaram 73.343 novos emplacamentos, registraram aumento de 13,27%.

Esse avanço, no entanto, ainda não foi suficiente para reverter o quadro do setor, que deve fechar o ano com vendas menores que as de 2015. Até novembro, foram emplacados 2,8 milhões de automóveis. No mesmo período do ano passado, haviam sido 3,6 milhões.

Medidas econômicas

Para ajudar o setor a melhorar esses números, o governo tem implementado medidas para reorganizar a economia e fazer o País crescer. A Proposta de Emenda à Constituição que cria um teto para os gastos públicos, por exemplo, vai gerar as condições necessárias para o Brasil voltar a gerar emprego e renda.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias