Inep divulga gabaritos oficiais do Enem 2016 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Inep divulga gabaritos oficiais do Enem 2016 Portal Brasil


Estudante que acertar um item com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por ele



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (9),os gabaritos oficiais dos Cadernos de Questões do primeiro e segundo dias do Enem 2016. Os resultados já podem ser conferidos na internet, na página do Inep

As notas individuais serão divulgadas apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas do Enem.

Mesmo com o gabarito em mãos, os candidatos não vão conseguir saber a nota que tiraram porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão.

O valor de cada item varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, se a questão tiver grande número de acertos será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar um item com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por ele. Dessa forma, o candidato só saberá a sua nota nas provas objetivas após a divulgação do resultado final, em janeiro.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias