Produção industrial cresce em nove locais em setembro, diz IBGE [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Produção industrial cresce em nove locais em setembro, diz IBGE Portal Brasil


Segundo pesquisa, produção industrial cresceu em nove dos 14 locais analisados



Em setembro, a produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com o mês de agosto. O principal avanço registrado pela Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta terça-feira (8), ocorreu no estado do Espírito Santo, que teve alta de 9% na produção.

Outros locais que tiveram crescimento acima da média nacional (0,5%) foram Minas Gerais (2%), São Paulo (1,6%), Rio Grande do Sul (0,7%) e Região Nordeste (0,6%). Completam a lista de locais com alta na produção o Amazonas (0,5%), Pará (0,5%), Rio de Janeiro (0,5%) e Pernambuco (0,2%).

Dois estados mantiveram em setembro o mesmo nível de produção do mês anterior: Paraná e Santa Catarina. Três estados tiveram queda: Goiás (-3,3%), Ceará (-1,9%) e Bahia (-1,6%).

Nos outros tipos de comparação temporal, o IBGE também analisa o comportamento da indústria do Mato Grosso. Na comparação com setembro de 2015, no acumulado do ano e no acumulado de 12 meses, 13 dos 15 locais pesquisados tiveram queda e dois acusaram alta. As maiores quedas foram no Espírito Santo: de 19,7% em relação a setembro de 2015, de 22,3% no acumulado do ano e 20,2% no acumulado de 12 meses.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias