Ministério da Educação adia Enem para 191.494 inscritos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Ministério da Educação adia Enem para 191.494 inscritos Portal Brasil


Determinação do MEC não foi cumprida por 304 escolas em 126 municípios



O Ministério da Educação decidiu adiar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 191.494 estudantes dos 8.627.195 inscritos em todo o país. Os alunos foram afetados pelas ocupações de 304 escolas em 126 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. Segundo o MEC, ninguém será prejudicado e uma nova prova será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro.

A divulgação das notas do Enem 2016 foi mantida para 19 de janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, não houve alteração nessa data e, por isso, não vai haver interferência no cronograma das instituições que usam o Enem como processo seletivo.

Os dois estados com mais ocupações são: Paraná, com 74 locais ocupados e 41.168 alunos afetados, e Minas Gerais, com 59 locais e 42.671 alunos prejudicados. Não há ocupações em locais de provas de Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, São Paulo.

Logística alterada

O Inep lembra que a realização do exame exige um plano logístico de distribuição do material, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação. A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias