Buracos gigantes fazem via expressa, em Contagem, ganhar apelido de ´via estressa´ [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Buracos gigantes fazem via expressa, em Contagem, ganhar apelido de ´via estressa´ Rádio Itatiaia





Buracos espalhados por diferentes pontos da Via Expressa, na Região de Contagem, colocam em risco a vida de quem precisa passar pelo trecho. A reportagem da Itatiaia foi até a rodovia e conversou com motoristas que passam pelo local. A reclamação é geral.

Conforme motoristas ouvidos pela Itatiaia, o pior trecho começa no bairro Eldorado e vai até o Parque São João. José Antônio Lourenço conta que teve prejuízos após passar com o caminhão em um dos buracos gigantes da rodovia: “Depois (que cai no buraco), você vai fazer uma vistoria e ocorre o problema devido a essa via estressa”, reclamou. “Quando não tem o buraco, tem um caroço”, acrescenta, referindo-se à camada que fica acima do nível normal do asfalto quando as irregularidades são tapadas.

A situação é ainda mais arriscada para os motociclistas. É o caso de Paulo César Teixeira, que entrega botijão de gás na região e passa pela via expressa várias vezes por dia. “Sai de um e cai em outro”, diz o motociclista. “Uma vez caiu um botijão, deu uma desviada e quase que o carro bateu”, conta.  

A secretária-adjunta de Obras de Contagem, Renata de Cássia Siuver, informa que processos licitatórios estão em andamento, no valor de R$ 30 milhões. Contudo, as obras só devem começar em novembro.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias