Lideranças políticas da região Vargem das Flores fazem amplo trabalho de conscientização [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Lideranças políticas da região Vargem das Flores fazem amplo trabalho de conscientização Portal TV VozdoCLIENTE


Lideranças políticas no bairro Tupã em Contagem. Da esquerda para a direita Vandinho, Balu, Valter do Táxi, Luiz Cláudio, Eliane, Capitão Fontes, Toninho F5 e Elmo do Escolar



                                                                                                                                                                  © Lecy Pereira

Faltando pouco mais de dois meses para as eleições municipais em Contagem lideranças políticas da região Vargem das Flores estão focadas em conscientizar os moradores a valorizarem as lideranças locais

Vale lembrar que nem toda liderança da região tem ambições políticas. E nem toda liderança política desenvolve trabalhos comunitários. O objetivo é colocar aqueles nomes que pretendem disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores e até como Vice-Prefeito à apreciação de todos.

Como diz a Psicóloga Eliane Lopes em recente texto publicado pelo jornal “Contagem Notícias” nº 01 (22 a 30 de junho de 2016): “E é com diversidade de lideranças da nossa comunidade que buscamos o caminho para uma Nova Contagem e região melhor. Valorizando seu povo, seus líderes e sua gente. Começa aqui uma nova história. E vamos juntos escrevê-la”.

Eliane é bastante clara. Ao escrever “diversidade” ela não está fazendo distinções, ainda que o movimento de conscientização seja composto por lideranças filiadas em algum partido de oposição ou de situação.

Com o apoio de alguns veículos de mídia impressa e/ou virtual, o grupo tem trabalhado fortemente levando essa mensagem aos moradores de diversos bairros. Recentemente,  membros do grupo estiveram  no bairro Tupã, um lugar esquecido pela ação governamental. As ruas não conhecem asfaltamento há dezenas de anos. Uma situação assustadora. O objetivo é levar esse ponto de vista a todos os bairros da região. Poucas vezes se viu um grupo tão determinado quanto este.

Esse trabalho de conscientização será intensificado à medida que a data das eleições municipais se aproxima. O grupo usará todos os meios legais para esclarecer as pessoas e o trabalho continuará nos anos seguintes.

A falta de representantes tem relegado as comunidades ao esquecimento quase total.

O grupo acredita que com muita luta é possível mudar gradativamente essa situação.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias