Emplacamento de automóveis cresce 2,62% em junho [Portal VozdoCLIENTE]

Emplacamento de automóveis cresce 2,62% em junho Portal Brasil





As vendas do setor automotivo dão os primeiros sinais de retomada. Em junho, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os segmentos de automóveis e comerciais leves, somados, apresentaram alta de 2,62% entre maio e junho.

A entidade informou ainda que foram emplacadas 166.410 unidades, contra 162.161 em maio de 2016. O segmento de caminhões também apresentou aumento de 3,15% em junho, passando de 4.060 unidades em maio para 4.188.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a recuperação é pequena, mas estimuladora: “Já estamos notando uma melhora nos índices de confiança, tanto por parte de consumidores como de investidores”, afirmou por meio de nota.

“Não imaginamos grandes mudanças nos dados do setor até que o cenário político se defina”, ponderou. Em 2016, o Brasil emplacou 1,59 milhão de veículos. A maioria deles foi de ônibus (983,6 milhões) e automóveis e comerciais leves (951,2 milhões).

Exportação para o México

O setor tem apresentado bons resultados nas exportações. Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços mostram que as vendas externas de automóveis de passageiros cresceu 50,4% no acumulado do ano até junho.

O principal mercado comprador desses automóveis foi o México, que renovou no ano passado um acordo de livre comércio com o Brasil. Essas vendas também apresentam crescimento em outros países da América Latina.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções