Patroa demite mãe solteira porque ´não pode aceitar esse tipo de gente´ [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Patroa demite mãe solteira porque ´não pode aceitar esse tipo de gente´ OlharDigital (UOL)


Apesar do pedido - até desesperado - da faxineira, a decisão de demiti-la não se altera e a empregadora afirma que o dinheiro devido poderá ser retirado com o porteiro do prédio.



Uma publicação de uma página do Facebook gerou revolta na rede social por evidenciar um caso de preconceito. Publicados pelo "Diário de uma mãe solteira" na última sexta-feira (24/06) prints de uma conversa de WhatsApp denunciam uma patroa que dispensou uma faxineira porque a prestadora de serviço tem filhos e não é casada. De acordo com a empregadora, não seria possível "aceitar esse tipo de gente" na casa dela.

A justificava se estende para os filhos, que poderiam "aprender algo errado", e o marido, porque não queria "esse tipo de gente" perto dele. Apesar do pedido - até desesperado - da faxineira, a decisão de demiti-la não se altera e a empregadora afirma que o dinheiro devido poderá ser retirado com o porteiro do prédio.


Até o momento, o post conta com cerca de 8,9 mil reações (entre curtidas e emoctions de tristeza e raiva), mais de cinco mil compartilhamentos e 1,2 mil comentários, a maioria de indignação.

Nesta terça-feira (28/06), a página publicou um novo texto afirmando que muitas pessoas têm oferecido ajuda à mulher, mas que as administradoras não estão conseguindo contactar a família: "Boa tarde! Queriamos esclarecer sobre o caso da faxineira que sofreu preconceito por ser mãe solteira. A filha dela nos procurou, nos mandou os prints e isso gerou uma repercussão enorme, várias pessoas nos procuraram pra oferecer ajuda desde advogados a pessoas querendo oferecer um emprego a ela, nós estamos tentando entrar em contato com a filha, mas não estamos obtendo respostas e não sabemos o porque. Como elas não queriam ser identificadas de forma alguma nós não podemos passar o contato dela. Vou aguardar alguma resposta e eu informo a vocês. Queria agradecer a todos que ofereceram ajuda, vocês são a prova de que ainda existem pessoas boas nesse mundo."



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias