FUNEC (Contagem/MG) tem curso PRÉ-ENEM. As inscrições encerram dia 15/06 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

FUNEC (Contagem/MG) tem curso PRÉ-ENEM. As inscrições encerram dia 15/06 Prefeitura Contagem/MG





Da Prefeitura de Contagem/MG:

Visando capacitar, ainda mais, seus estudantes na tentativa de continuar se destacando no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no curso Pré-Enem. Neste ano serão oferecidas 100 vagas para alunos do 3º ano da instituição, sendo 50 delas para o turno da tarde e 50 para o turno da noite. Totalmente gratuitas, as aulas ocorrerão de julho a novembro, na sede administrativa da Funec.

Segundo a presidente da Funec, Ana Carolina Caram, o curso é mais um diferencial positivo ofertado pela fundação. "Os bons resultados nos últimos anos são sinais de que o nosso esforço coletivo tem dado retorno. Com o Pré-enem, esperamos fortificar as bases educacionais na tentativa de melhorar ainda mais este cenário", afirma a presidente.

Os alunos interessados em participar do curso deverão entregar, até o dia 15/6, em sua unidade escolar ou na sede da Funec, a ficha de inscrição anexada no edital, indicando a turma em que deseja estudar. Junto à ficha, o estudante deverá anexar o histórico, boletim ou declaração escolar contendo todas as notas referentes ao 2º ano do ensino médio. Esses documentos são emitidos pela própria unidade escolar e devem estar devidamente datados, assinados e carimbados.

O Processo Seletivo constará apenas de uma etapa e será feito com base no desempenho escolar do candidato. A classificação final para preenchimento das vagas será publicada no dia 22/6, no site da Prefeitura de Contagem, considerando-se a média das notas obtidas no 2º ano do ensino médio. Ficarão asseguradas na seleção 10% das vagas para candidatos com deficiência e 20% das vagas para aqueles que se declararem negros, pardos ou indígenas. As demais vagas serão preenchidas por meio de sorteio.

As informações de todas as fases do processo e demais dados referentes às vagas e às matrículas serão disponibilizados no site da Prefeitura de Contagem no link: http://www.contagem.mg.gov.br/?se=concursos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias