Inscrições do SISU terminam nesta quinta (02/06/2016). Estudantes precisam ter feito ENEM2015 [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Inscrições do SISU terminam nesta quinta (02/06/2016). Estudantes precisam ter feito ENEM2015 Geral (Fonte indicada)





Os estudantes candidatos a vagas na educação superior pública podem fazer a inscrição para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação até as 23h59 desta quinta-feira (2). 

Esta edição do Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados em 6 de junho, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A inscrição está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tirado nota na redação que não seja zero. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.

Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 último.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias