Aneel autoriza Cemig a fazer reajuste de 4,21% em contas residenciais [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Aneel autoriza Cemig a fazer reajuste de 4,21% em contas residenciais Otempo


pontalemfoco



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24), durante Reunião Pública de Diretoria, o reajuste tarifário da Cemig. Para os consumidores residenciais o reajuste será de 4,21%.

Os novos valores vigorarão a partir do dia 28 deste mês para 8,1 milhões de unidades consumidoras localizadas em municípios de Minas Gerais.

"Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.

A data de aniversário contratual da Cemig, em que ocorrem as movimentações tarifárias (reajuste ou revisão), foi alterada de 8/4 para 28/5, conforme prevê o quinto termo aditivo referente à renovação dos contratos de concessão da distribuidora mineira. A Resolução Homologatória nº 2.037, de 5 de abril de 2016, prorrogou até 27 de maio de 2016 a vigência das tarifas homologadas em 2015."

A Cemig convocou entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira para falar sobre o reajuste.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias