Esta senhora tem 103 anos! E um blog com 1,4 milhões de seguidores! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Esta senhora tem 103 anos! E um blog com 1,4 milhões de seguidores! Jornal SOL (PT)





Esta sueca nasceu em 1912, o ano em que o Titanic afundou. Bojan, como gosta de ser tratada, descobriu o computador aos 93 anos.

Aos 99, inscreveu-se em um curso de informática para idosos. Quando completou 100 anos, tornou-se professora no curso e criou o seu próprio blog. Este continua ativo e já tem 1,4 milhões de seguidores.

"Os idosos não são tão estúpidos como a sociedade pensa. É preciso mudar esse conceito. As pessoas mais velhas são tratadas, em geral, ou como se fossem crianças ou como se fossem idiotas”, disse à BBC.

"Sou incrivelmente velha, mas não me sinto velha. Quero ser tratada como qualquer pessoa. Não como um fóssil. Com certeza há muitas pessoas como eu. Deveríamos ir para as ruas e protestar alto, como fazem os jovens, e exigir que as pessoas nos ouçam. Desafio todos os idosos: sejam mais assertivos!", acrescenta.

No seu blog, esta sueca conta episódios do seu dia-a-dia e das viagens de comboio que faz pelo seu país. Recebe comentário de "pessoas de Washington, Canadá, Austrália, Holanda, Bélgica, França, Noruega e Finlândia".

Dagny Carlsson faz 104 anos em maio. Continua a cozinhar e a lavar a roupa, mas tem uma empregada que a ajuda a limpar a casa.

É viúva desde 2004 e não tem filhos, apenas dois sobrinhos de 65 e 70 anos. Já comprou um iPad e diz que não se vai ficar apenas pelo blog – “Ainda vou experimentar mais coisas”. 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias