Dono de padaria tenta atirar em assaltantes e é executado a tiros [Portal VozdoCLIENTE]

Dono de padaria tenta atirar em assaltantes e é executado a tiros Portal R7





Dois criminosos mataram o dono de uma padaria durante um assalto nesta segunda-feira (18) em Contagem, na Grande BH. Francisco Ribas de Oliveira, de 55 anos, sacou um revólver para tentar reagir e foi executado a tiros. Duas câmeras de segurança do comércio registraram o crime. Até agora, nenhum dos suspeitos foi preso. 

As imagens mostram quando dois homens vestidos com camisas de futebol entram na padaria, rendem a funcionária do caixa e uma cliente. Em seguida, o comparsa vai para os fundos da loja e toma bolsas e sacolas de outras vítimas. De repente, Francisco Ribas aparece armado na porta da padaria e atira, mas não acerta os criminosos. Os dois sacam armas e um dos bandidos, que estava de boné branco, atinge o comerciante pelo menos duas vezes. Ele cai e é baleado de novo.

Ribas chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu.

Os ladrões fugiram por um beco e entraram em um carro onde eram aguardados por outro criminoso. Uma testemunha relata o pavor que sentiu. 

— Tinha gente, mas ninguém foi atrás porque a gente não sabia se podiam abordar outra pessoa. Foi aterrorizante, uma grande perda. [Os médicos] fizeram o que podiam na cirurgia, mas foi muito rápido.

A família contou que Francisco Ribas comprou a arma para tentar se proteger dos constantes assaltos, já que a padaria foi invadida 15 vezes nos últimos 12 meses.

Autoridades policiais, no entanto, alertam para o risco de se reagir a assaltos. No Brasil, o porte de armas para o cidadão comum é proibido, e especialistas apontam que o risco de ser baleado é maior quando a vítima está armada.

Por causa do assassinato do comerciante, moradores do Monte Castelo organizam um protesto pedindo justiça e melhor policiamento na região. A reportagem procurou a Polícia Militar para saber sobre o efetivo que patrulha a área e aguarda resposta. 

  •  


Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1575 - desktop]