Novo “Expresso Ambiental” chega para dar mais comodidade aos alunos da Educação Ambiental [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Novo “Expresso Ambiental” chega para dar mais comodidade aos alunos da Educação Ambiental Prefeitura BH/MG





A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente (SMMA), recebeu no final do mês de março, através de uma medida compensatória um novo “Expresso Ambiental” – ônibus Volvo, que será utilizado para as ações e cursos da gerência de Educação Ambiental (GEEDA) da SMMA.

A entrega do “Expresso” aconteceu no Parque Municipal. Na oportunidade, o vice-prefeito, e a época secretário de Meio Ambiente, Délio Malheiros, destacou o trabalho de formação ambiental desenvolvido pela GEEDA e a importância do ônibus para a sequência dessas das atividades. “Durante todo o ano, milhares de estudantes, de diversas idades, participam dos cursos promovidos pela secretaria e, em muitos deles, o trabalho é realizado no campo. A chegada do novo veículo é um marco, pois essa foi uma das lutas dos educadores para dar mais conforto aos que buscam o conhecimento ambiental”, disse. Malheiros também destacou que é “preciso ter criatividade para resolver os problemas da administração pública” se referindo ao fato de o ônibus ser fruto de uma compensação ambiental.

Vasco Araujo, que assumiu interinamente a secretaria de Meio Ambiente no início de abril, disse que “há anos estamos buscando a modernização do ‘Expresso Ambiental’, bem como o aprimoramento das ações de educação ambiental por toda a cidade. O ‘Expresso’ vem coroar o importante trabalho de formação de educadores ambientais desenvolvido pela SMMA”, salientou.  


A gerente de Educação Ambiental, Cidinha Campos, além de destacar a beleza do novo “Expresso”, ressaltou o quanto ele será importante. “Além do impacto que a beleza deste veículo irá causar nas pessoas, chamando a atenção para as questões ambientais, ele será fundamental para dar mais segurança e comodidade às pessoas que participam de nossos cursos, em especial do ‘BH Itinerante’”. Ao final, Cidinha também destacou o empenho do servidor Paulo Scoralick, que foi fundamental para que esse “sonho se tornasse realidade”.

Ônibus

O ônibus adquirido através da compensação ambiental, e entregue a população na última semana, foi um Volvo B 270 F, com tecnologia Euro 5, com Carroceria Comil Versatile Gold com capacidade para 48 passageiros. Ele possui o sistema Arla 32 de tratamento de emissões e possui ar condicionado ecológico.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias