PBH convoca voluntários para serem anfitriões durante Jogos Olímpicos [Portal VozdoCLIENTE]

PBH convoca voluntários para serem anfitriões durante Jogos Olímpicos Otempo





Os interessados em atuar como voluntários no programa Anfitriões 2016, durante os Jogos Olímpicos, podem se cadastrar a partir desta quarta-feira (2) no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

De 3 a 20 de agosto deste ano, a cidade receberá dez partidas dos torneios feminino e masculino de futebol, e a missão dos anfitriões é a de receber atletas, dirigentes, autoridades, jornalistas e torcedores, sejam eles visitantes ou locais e, ainda, acompanhar os atletas e a comissão técnica das associações olímpica e paralímpica da Grã-Bretanha (BOA e BPA, respectivamente), que estarão em treinamento na capital.

Os voluntários terão um treinamento presencial, com data a ser agendada, além de visitar locais de atuação. Todos receberão uniforme, vale transporte, alimentação, seguro contra acidentes e certificado de participação emitido pela Prefeitura de Belo Horizonte. Para participar, é preciso ter 18 anos completos e disponibilidade de tempo para atuar como voluntário no período de 2 a 21 de agosto. Preferencialmente, os candidatos devem falar mais um idioma, além do Português.

O programa Anfitriões 2016, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem como objetivo ampliar a experiência de hospitalidade para além dos limites do estádio de futebol, prestando um serviço de informação e orientação eficiente, profissional e amigável para visitantes e moradores. Além disso, tem também quer sensibilizar a população de Belo Horizonte para a cultura de voluntariado e criar uma imagem positiva da capital mineira para o Brasil e para o mundo.

Para o formulário de inscrições e regulamento, https://anfitrioes2016.pbh.gov.br/

Experiência positiva

Durante a Copa do Mundo de 2014, Belo Horizonte se destacou pela hospitalidade, recebendo uma avaliação positiva de 97,4% dos pesquisados, de acordo com o Ministério do Turismo. Durante os Jogos Olímpicos, o objetivo é repetir esse sucesso. “Acreditamos que os voluntários vão mostrar ao mundo a essência de nossa cordialidade. A receptividade é o ingrediente principal para o sucesso de qualquer evento”, afirma Eduardo Bernis, secretário municipal de Desenvolvimento e coordenador do Grupo de Trabalho Olimpíadas 2016 da PBH.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2971 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções