Caminhão perde o freio no Retiro (Contagem/MG), mas rápida reação evita uma tragédia [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Caminhão perde o freio no Retiro (Contagem/MG), mas rápida reação evita uma tragédia Portal TV VozdoCLIENTE




Uma tragédia foi evitada no bairro Retiro em Contagem/MG pela habilidade do motorista e ajuda de comerciantes da região.

Um caminhão, visivelmente muito pesado, veio pela rodovia LMG-808 e, ao chegar no bairro Retiro, o motorista resolveu atalhar pela rua dos Inconfidentes (que faz ligação entre a LMG-808 e a rua Retiro das Esmeraldas).

No momento em que o caminhão entrou na via íngreme o caminhão perdeu os freios e começou a descer descontroladamente.

Imediatamente o motorista percebeu o descontrole da frenagem e virou a direção para uma loja existente na rua. Como a entrada desta loja é uma rampa isso fez com que o caminhão parasse.

Após a verificação do equipamento, por prudência, o motorista ficou inseguro de continuar a descida. Mas com a ajuda de um depósito nas proximidades foi então acionado um trator que, com o auxílio de uma "fita", segurou o caminhão durante a descida.

Márcio Luiz, um morador da região e que estava nas proximidades comentou:

- Este atalho é perigoso, é estreito, curvas fechadas, sai na via que o povo faz caminhada e nós teimamos em passar por aqui!

O comentário é válido mas, no caso, se o caminhão tivesse seguido o antigo trajeto teria pego uma descida ainda mais longa e íngreme ao sair da rua Rio Retiro para chegar em Nova Contagem, o que aumentaria e muito o risco (a rua Ilha do Retiro é extremamente íngreme e é a rota mais antiga de acesso do Retiro 'a Nova Contag).

Uma solução para evitar as duas ruas tão íngremes para cargas pesadas é sair para Nova Contagem na rotatória do Retiro, seguir pela Rua Rio Retiro até ao final, entrar direita e direita novamente saindo na Retiro das Esmeraldas, nesta rota não há declive acentuado.

Entretanto, pelo crescimento da região, é notório a necessidade de uma avenida que faça melhor interligação entre os bairros, inclusive, para auxiliar melhor o fluxo de veículos, que é bem intenso todos os dias.

Um correspondente flagrou o momento em que o caminhão foi auxiliado pelo trator.



Momento em que um trator auxilia o caminhão a descer a rua



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias