Mineiro cria app que indica posto de combustível com menor preço [Portal VozdoCLIENTE]

Mineiro cria app que indica posto de combustível com menor preço Otempo


O Tempo



O aplicativo de celular FuelRoute, que tem o objetivo de ajudar o internauta a encontrar um posto de combustíveis com gasolina com melhor custo-benefício, foi desenvolvido por um estudante do 8º período do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas.

Atualmente, o FuelRoute, que mapeia 30 postos de combustíveis de Varginha, só pode ser baixado por plataforma Android. A expectativa é de que o app seja expandido para outras cidades do país. O aplicativo ainda está em fase de testes para observar a aceitação dos motoristas.

A ferramenta desenvolvida pelo universitário Fernando Moscardini, de 21 anos, foi apresentada durante o encontro Startup Weekend, que é um dos eventos mais conceituados na área de empreendedorismo digital no mundo.

A plataforma disponibiliza para o usuário dois tipos de serviço. Na primeira opção, ele pode escolher, em uma lista, o posto mais próximo de onde ele está, com preços mais baixos e os estabelecimentos melhor avaliados pelos usuários. Já para os motoristas que estão interessados apenas no bolso, o segundo tipo de busca foca nos estabelecimentos que apresentaram o menor preço de combustível.

O universitário e uma equipe da Startup, formada por quatro pessoas, trabalham para atualizar o app. O objetivo é que os donos dos postos de combustíveis possam atualizar sozinhos os preços dos produtos.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [4896 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções