Turismo de luxo do Brasil é apresentado no México [Portal VozdoCLIENTE]

Turismo de luxo do Brasil é apresentado no México Portal Brasil


Salvador foi um dos destinos que teve destaque na apresentação ao trade mexicano



Os produtos e destinos relacionados ao turismo de luxo do Brasil foram apresentados ao mercado mexicano nesta semana, durante roadshow realizado nesta terça-feira (24), em Puebla, no México. A ação foi da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a operadora de turismo Austral. O México é 14º país que mais envia turistas ao Brasil. Em 2014, mais de 109 mil visitantes mexicanos estiveram em terras brasileiras.

No encontro, o trade local contou com o lançamento de novo voo que ligará os dois países. Os viajantes partirão da cidade mexicana de Puebla, passarão pelo Panamá e chegarão ao Brasil pela empresa aérea Copa Airlines. Atualmente, 17 voos diretos semanais ligam o México ao Brasil. Os voos partem da Cidade do México e de Cancun e desembarcam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Os destinos em destaque foram Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Manaus e Salvador. Em janeiro de 2016, serão realizadas mais edições desse roadshow em Monterrey e na Cidade do México.

“Trabalhar em parceria com profissionais dos países é fundamental para compartilharmos experiências e focarmos melhor na estratégia de promoção”, explicou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, destacando a relevância do segmento de luxo. “As parcerias contribuem para trazer mais turistas, sobretudo quando tratamos de um setor tão importante para a economia do País.”

Turismo de luxo

O Brasil ocupa a quarta posição na lista de maiores mercados receptores do turismo de luxo. Os dados são da ITB Berlim e IPK International. Os dados mostram, ainda, que o nicho de consumo do segmento foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, com aumento de 48%. Essas viagens foram identificadas como sendo, em geral, curtas, com custo de mais de 750 euros por noite, ou viagens longas com custo de mais de 500 euros por noite. Esse mercado movimentou 172 bilhões de euros em 2014.

Informações

De acordo com o perfil da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, o segmento Lazer é o mais procurado pelo turista mexicano, com 44% da preferência.  As cidades brasileiras mais procuradas são Rio de Janeiro (68,9%), São Paulo (36,9%) e Recife (36,3%).



Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2829 - desktop]