Operação Grand Canyon desarticula grupo criminoso que atuava no DNPM/PA [Portal VozdoCLIENTE]

Operação Grand Canyon desarticula grupo criminoso que atuava no DNPM/PA Polícia Federal (DPF)





Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou hoje (23/11) a Operação Grand Canyon, para desarticular organização criminosa que atuava no Departamento Nacional de Produção Mineral do Estado do Pará – DNPM/PA, entidade responsável por gerenciar e fiscalizar a atividade minerária no país. Elementos colhidos na investigação também revelaram que servidores da autarquia cobravam propina para autorização de títulos minerários no Estado do Pará.

Aproximadamente 70 policiais federais participaram da operação. Foram cumpridos 5 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão e 08 de condução coercitiva, nas cidades de Belém, Marabá, Goiânia e Brasília.

A investigação teve início em agosto deste ano, após requisição ministerial baseada, dentre outros elementos, na divulgação de relatório de demandas externas da Controladoria Geral da União, indicando que um grupo específico de empresas teria sido beneficiado na tramitação de processos administrativos perante o DNPM/PA.

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal no Pará. Os investigados poderão responder, de acordo com seus atos, pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2798 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções