Comitiva vai verificar situação dos direitos humanos em MG [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Comitiva vai verificar situação dos direitos humanos em MG Portal Brasil





Após acidente, grupo do ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos visita município de MarianaUma comitiva do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, coordenada pela ministra Nilma Lino Gomes, visitou neste domingo (8) o município de Mariana, na região de Minas Gerais atingida pelo rompimento de duas barragens de rejeitos.

O objetivo da visita foi verificar a situação das pessoas afetadas pela enxurrada de lama e fornecer informações sobre os serviços disponibilizados para atender violações de direitos humanos na região.

A comitiva também discutiu com os municípios envolvidos e o Estado o cumprimento das orientações do Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em Situações de Riscos e Desastres, lançado em 2012.

O documento traz diretrizes e orientações para a garantia plena de direitos destes públicos em situações de desastre. O governo de Minas Gerais aderiu ao Protocolo em março de 2014.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias