Feira da Afonso Pena ganha identidade visual [Portal VozdoCLIENTE]

Feira da Afonso Pena ganha identidade visual Prefeitura BH/MG





A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, que todos os domingos é instalada na Avenida Afonso Pena, já tem a sua identidade visual, eleita por votação livre via internet. Entre os dias 10 e 30 de setembro, as pessoas puderam escolher entre três opções, no Portal da Prefeitura. A logomarca vencedora recebeu 7.821 votos, de um total de 10.895. As demais opções receberam 2.220 e 854 votos. O layout eleito destaca a organização das barracas por setores, em cores distintas, demonstrando a dimensão e a diversidade da maior feira a céu aberto da América Latina.

Para estimular a participação de feirantes e visitantes no processo de escolha, foi disponibilizado um ponto de votação na escadaria da Prefeitura, em três domingos, dias 13, 20 e 27 de setembro, durante o funcionamento da feira. “O modelo escolhido atende bem o propósito da feira. Com essa marca, a nossa representatividade vai ser diferente. É algo que valoriza bastante”, avalia a expositora Neide Perona, membro da Comissão Paritária, composta por representantes dos feirantes e da Prefeitura, que aprovou as opções de logomarcas e decidiu pela votação popular.

As logomarcas foram criadas por profissionais da Assessoria de Comunicação do Município, levando em conta as características da feira, que une em um só espaço a tradição de mais de quatro décadas de funcionamento aos domingos, a diversidade de produtos e a preocupação em inovar e avançar para conquistar cada vez mais os visitantes. Agora, a marca vencedora poderá ser usada nos materiais e meios de divulgação da feira em cartões, embalagens, camisetas, bonés, aventais, páginas da internet, entre outros, como forma de fortalecer ainda mais a imagem dessa atração turística e cultura da cidade e valorizar o trabalho dos expositores.

Melhorias

Para maior conforto do público, em 2014, a Regional Centro-Sul, responsável pela administração da feira, substituiu os banheiros químicos por sanitários instalados em contêineres climatizados. No quesito segurança, destaca-se a conclusão da implantação do Projeto Contra Incêndio e Pânico, aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Desde o fim do ano passado, os visitantes e feirantes contam com bombeiros civis, ambulância com equipe médica, tendas com extintores de incêndio e kits de primeiros socorros, além de rota de fuga sinalizada.

A gerente regional de Centros de Comércio Popular e Feiras Permanentes, Andréa Bernardes, ressalta a importância dos investimentos. “O sucesso, associado às melhorias, atrai milhares de pessoas todos os domingos e, também, chama a atenção de administradores de outras cidades que vêm conhecer o funcionamento e a gestão da feira”, observa.

O secretário Regional Centro-Sul, Marcelo de Souza e Silva, ressalta o esforço do município para que a feira evolua sempre. “Temos muito carinho e nos empenhamos para deixar a feira cada vez mais atraente. Para isso, dialogamos constantemente com os expositores, representados na Comissão Paritária, estudando a melhor forma de atender as demandas e aprimorar esse atrativo da cidade”.

Um pouco da feira


Foto: Divino Advincula



Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias